Advogado Sérgio Bayum é o novo superintendente do Incra no Acre

Antonio Muniz

Advogado Sérgio Bayum é o novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Acre. A nomeação dele foi publicada no Diário Oficial da União, nesta quarta-feria, 14.

Filiado ao PSDB, Sérgio Bayum foi indicado pela deputada federal Mara Rocha, a nova presidente regional do partido. Funcionário antigo do Incra, Bayum saiu, há alguns anos, para organizar a Controladoria Geral da União (CGU).

Além de conhecer bem o Incra e a controladoria Geral da União, Sérgio Bayum também, foi procurador jurídico da Companhia de Habitação do Acre (Cohab-AC) e chefe da Divisão Jurídica da extinta Secretaria de Desenvolvimento Agrário (DAS).

Sérgio pretende trabalhar em parceria com o governo estadual, prefeituras e outras instituições ligadas à produção rural.  Apesar de ter ficado alguns anos afastado do Incra, ele conhece bem o funcionamento do órgão e da importância do mesmo à nossa região.

O novo superintendente afirma que se esforçará ao máximo para que sua gestão possa fortalecer o Incra, ajudar os produtores do Acre, em especial aos assentados em projetos da instituição e  corresponder a expectativa da deputada Mara Rocha, que o indicou e a do Presidente  Jair Bolsonaro, que o nomeou.