Saiba quem foi escolhido presidente, vice-presidente e relator do CPI da Energia

Por Wanglézio Braga 

Após muitos desencontros recheados com polêmicas, os deputados da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) conseguiram fechar questão com o nome do presidente, vice-presidente e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará o aumento da conta de energia no Acre.

Na reunião realizada essa semana, ficou definido que a CPI será presidida pelo deputado Daniel Zen (PT), vice-presidente o deputado Chico Viga (PHS) e como relator o ungido foi o deputado Cadmiel Bonfim (PSDB). 

Os membros titulares são os seguintes:

Daniel Zen, Chico Viga, Jenilson Leite (PCdoB), José Bestene (PP), José Luís Tchê (PDT) e Roberto Duarte (MDB). 

Os suplentes da CPI foram também definidos: Whendy Lima (PSL), Antônio Pedro (DEM), Wagner Felipe (PR), Meire Serafim (MDB), Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Marcus Cavalcante (PTB). 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.