Prefeita Socorro Neri realiza a entrega de carteiras funcionais aos procuradores do município

A prefeita Socorro Neri visitou nesta quinta-feira, 16, a sede da Procuradoria Geral do Município. Ela foi recebida pela procuradora-geral, Raquel Eline Albuquerque, todos os procuradores e servidores da instituição. Além de conversar com servidores e conhecer as instalações do órgão, a prefeita também fez a entrega das carteiras funcionais aos procuradores do munícipio.

“O nosso trabalho as vezes é muito invisível. São pareceres administrativos, são defesas judiciais, e no dia-a-dia da gestão muitas vezes isso fica escondido para muitas pessoas. A vinda da prefeita até aqui torna isso [o trabalho] mais claro e evidente. E hoje ela também faz a entrega das nossas carteiras institucionais. Uma demanda antiga nossa e que agora foram confeccionadas. Agora os procuradores podem se apresentar e se identificar em juízo ou em alguma repartição pública com esse importante documento”, disse a procuradora-geral.

O procurador Pascal Khalil destacou a importância da visita institucional da prefeita e a atenção da gestão municipal com as reivindicações da Procuradoria. “A gente sempre fica muito feliz quando recebe a visita dos nossos prefeitos, em particular agora da nossa prefeita Socorro Neri, porque estabelece uma intimidade, uma relação de contato por ela poder transitar no ambiente da Procuradoria, conhecer e olhar no rosto das pessoas que trabalham aqui no dia-a-dia enfrentando vários problemas e fazendo com que a gestão consiga realizar aquilo a que ela se propõe”.

A prefeita Socorro Neri disse que é sempre bom poder fazer a troca de ideias e experiências com os servidores e conservar sobre a gestão. “Esse é um órgão do município que tem prestado uma excelente contribuição para a cidade de Rio Branco. Aqui, eles cuidam de todos os processos, da dívida ativa, nos assessoram muito bem nas tomadas de decisões do município, participam de todos os serviços e políticas públicas que o município implementa, tudo isso passa pela Procuradoria Geral da cidade de Rio Branco. Nós temos recebido, enquanto gestão, por parte da Procuradoria, todo o apoio necessário. Os procuradores são dedicados, éticos, com formação sólida e que só engrandecem o município de Rio Branco”.

 


ASSESSORIA


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.