O Rio Branco

Hoje é 19 de Maio de 2019

Geral

ALEAC realiza sessão solene em alusão ao ''Maio Amarelo''

16 de Maio de 2019 às 11:34:04

Por Wanglézio Braga 

A Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) realizou na manhã de hoje (16) uma sessão solene em prol do ''Maio Amarelo''  destinado a visibilidade da segurança no trânsito no Brasil. O requerimento que pediu a sessão temática é do ex-lider do governo, deputado Gehrlen Diniz, do PP.

Foram convidados para a sessão, representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC), do Departamento de Trânsito do Acre (DETRAN-AC), da Polícia Militar pelo Batalhão de Trânsito da PM (BTPMAC) e entidades que trabalham com a temática do trânsito. 

''No trânsito, precisamos ouvir mais às crianças pois elas tem a condição de dar valor à vida. Vamos levar essa mensagem da responsabilidade de um trânsito seguro que dever de todos nós. Os índices, hoje, são de grandes índices de acidentes, espero que consigamos bater a meta na redução desses acidentes o quanto antes'', justificou Diniz.

Nas galerias, vários agentes de trânsito assistiram os discursos ao lado de professores de autoescolas convidados. A interação entre as escolas e autoridades do trânsito também é uma das finalidades da campanha. 

Vale lembrar que o Maio Amarelo é um movimento internacional criado pela Organização das Nações Unidas (ONU). O Brasil aderiu a campanha em 2014.  A edição de 2019, no Acre, trouxe novidades como a primeira vez que o estado possui representante/coordenadoria local o que facilita a realização de atividades amplas e mais complexas sobre o trânsito. Neste ano, a campanha vem acompanhada de uma hasteg #meouça para lembrar que uso do telefone celular e o trânsito não combinam. 




Compartilhar