"Só nos resta orar", diz Sinhasique sobre onda de violência que assola o Acre

Por Wanglézio Braga

“Angustiada”. Assim definiu a Secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique (MDB) sobre a onda de violência que assola o Estado do Acre. Até hoje (16), mais de 20 pessoas foram assassinadas em decorrência da violência desenfreada. A falta de ações efetivas contra as facções tem provocado um cenário bem parecido, no início deste ano, em relação aos outros anos no quesito insegurança pública. Para quem espera dias mais seguros para atrair o turismo, ao que parece, até a secretária já não sabe a quem recorrer. 

Na manhã dessa quinta-feira, um casal foi violentamente assinado no bairro Belo Jardim I, o duplo homicídio ocorreu nas primeiras horas do dia. A polícia suspeita de latrocínio, mas afirma que todos as hipóteses serão levantadas nas investigações. Uma das vítimas era sogra da atual Secretária da Fazenda do Acre (SEFAZ-AC), Semíramis Dias.

“É muita crueldade! Todos os dias os jornais estampam manchetes com assassinatos e mais assassinatos... O que está acontecendo com os humanos para agir com tanta selvageria??? Pessoas sem alma, sem amor, sem respeito aos outros, e a si mesmas, estão agindo sob o efeito de quê??? Que droga é essa que desumaniza essas pessoas???”, comentou Sinhasique no Facebook.

A ex-vereadora e ex-deputada acredita que só resta a população orar, clamar aos céus em busca de paz e segurança. “Uma pessoa lúcida, com amor, e Deus no coração, não se coloca em risco e nem arrisca, ameça e tira a vida dos outros! Infelizmente, ainda não temos um dispositivo tecnológico implantado em cada um, para que a polícia possa visualizar quais as más intenções dessas pessoas de forma a impedi-las! Neste momento, de tantas barbáries, só nos resta orar!”, concluiu.