DETRAN publica 2.605 infrações ocorridas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Por Wanglézio Braga

O Departamento de Trânsito do Acre (DETRAN-AC) publicou no Diário Oficial do Acre (DOE-ACRE) dessa terça-feira (15) diversos editais de notificações de autuações contra motoristas nas cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. No total, foram 2.605 autuações. Cada processodo terá 15 dias como prazo para apresentar manifestação de defesa. A maioria das infrações ocorreu no primeiro semestre desse ano.

Segundo o DETRAN, o recurso deverá ser instruído com cópia do auto de infração, ou desta notificação com cópia da página que conste a placa do veículo, ou de outro documento que conste a placa do veículo ou o número do auto de infração.

O motorista deve levar ainda a cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou outro documento de identificação oficial que comprove a assinatura do requerente ou procurador, se pessoa jurídica documento que comprove a representação, cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), original e/ou cópia de outros documentos que possam fazer prova ou colaborar para o esclarecimento dos fatos alegados.

O DETRAN lembra que os endereços e formulários poderão ser encontrados e retirados no sítio eletrônico www.detran.ac.gov.br.