DETRAN publica 2.605 infrações ocorridas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Por Wanglézio Braga

O Departamento de Trânsito do Acre (DETRAN-AC) publicou no Diário Oficial do Acre (DOE-ACRE) dessa terça-feira (15) diversos editais de notificações de autuações contra motoristas nas cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. No total, foram 2.605 autuações. Cada processodo terá 15 dias como prazo para apresentar manifestação de defesa. A maioria das infrações ocorreu no primeiro semestre desse ano.

Segundo o DETRAN, o recurso deverá ser instruído com cópia do auto de infração, ou desta notificação com cópia da página que conste a placa do veículo, ou de outro documento que conste a placa do veículo ou o número do auto de infração.

O motorista deve levar ainda a cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou outro documento de identificação oficial que comprove a assinatura do requerente ou procurador, se pessoa jurídica documento que comprove a representação, cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), original e/ou cópia de outros documentos que possam fazer prova ou colaborar para o esclarecimento dos fatos alegados.

O DETRAN lembra que os endereços e formulários poderão ser encontrados e retirados no sítio eletrônico www.detran.ac.gov.br.  

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.