TRE-AC fará atendimento no Projeto Cidadão 2019

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) será colaborador nas ações sociais do Projeto Cidadão 2019, promovido pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Nesta sexta-feira, 17, a Escola Lourival Pinho, localizada no Segundo Distrito de Rio Branco, receberá a Caravana da Cidadania, formada por mais de vinte instituições, entre elas o TRE-AC.

A proposta é que a Central de Atendimento ao Eleitor realize, de 8h às 17h, um atendimento itinerante com os seguintes serviços eleitorais: alistamento, transferência, 2ª via e revisão de título. Além disso, de 11h às 12horas, as servidoras do TRE-AC, Deborah Karen e Antônia Geanne da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AC palestrarão sobre cidadania e educação política aos alunos da escola.

As demais ações do Projeto serão realizadas nos dias 14 e 15 de junho no bairro Cidade do Povo, e no dia 12 de julho no bairro Calafate. A ação, cuja finalidade do evento é democratizar os serviços públicos e fortalecer o exercício da cidadania, ocorre há 24 anos.

O Projeto Cidadão é voltado à população mais necessitada, disponibilizando o direito à documentação básica, como também o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos fundamentais, como saúde, trabalho, educação e área jurídica.

 

ASSESSORIA


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.