Em Rio Branco, 16 restaurantes irão participar do Festival Brasil Sabor

Com a proposta de valorizar a gastronomia brasileira, estimulando os restaurantes a criarem novas receitas utilizando técnicas de preparo e ingredientes locais, será realizado o Festival Brasil Sabor.

Em 2019, o Festival chega a 14ª edição, mantendo como tema a campanha Original do Brasil. Entre os dias 16 de maio e 2 de junho, centenas de restaurantes irão aproveitar a oportunidade para atrair e fidelizar a clientela, e também para ouvir a opinião do público.

De acordo com o presidente da Abrasel no Acre (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Paulo Brum, cada restaurante teve que criar uma receita típica da região Norte para poder participar do festival. “Um dos diferencias do Festival é o fato de não podermos usar pratos do cardápio, temos que inovar e criar um novo prato”.

Os pratos criados, exclusivamente, para o Festival, serão vendidos, durante o período do Brasil Sabor, por 30% a menos que o valor original.

O evento será realizado, simultaneamente, em todos os estados e no Distrito Federal. Em Rio Branco, 16 restaurantes irão participar do Festival: La Cave, Pão de Queijo, Natu, Deck Tratoria e Deck Sushi, Janu’s, Talheres, Point do Pato, Freguesia (Camisa 10 e do Shopping), Jarude, Mata Nativa, Alecrin, Divino Fogão e Afa Bistrô.

Os estabelecimentos participantes são credenciados junto à Abrasel. A secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, destaca que o fortalecimento da Abrasel reflete na possibilidade de fortalecimento do setor, viabilizando compras coletivas e a questão da profissionalização das equipes.

“Temos bons restaurantes, precisamos viabilizar mecanismos que deem maior rentabilidade na execução dos serviços que são oferecidos à população e aos turistas que visitam nosso estado. A realização do Festival em Rio Branco é importante para fortalecer a gastronomia, divulgar os produtos regionais e movimentar os empreendimentos do ramo alimentício”, disse.

 

Agência

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.