Prefeitura de Brasileia constrói tanque e realiza colheita de milho

Dando seguimento as ações do Plano Agrícola Municipal, a Prefeitura de Brasileia por meio da Secretaria Municipal de Agricultura vem trabalhando na construção de tanque para a criação de peixes na propriedade do senhor Luiz Pontes na comunidade Juricaba.

Os trabalhos seguem beneficiando pequenos produtores de outras comunidades para desenvolver e aumentar a piscicultura local. As ações do Plano Agrícola começaram beneficiando produtores do Pólo Agroflorestal Wilson Pinheiro, e agora os trabalhos seguem para atender os chacreiros da comunidade Nazaré.

O Secretário de Agricultura, Zé Gabriele, ressalta a importância do plano Agrícola para desenvolver a agricultura no município.

“Nós continuamos fazendo os tanques em benefício aos produtores de peixe para fomentar a piscicultura no nosso município. Já é forte, mas estamos trabalhando para fortalecer ainda mais esse trabalho”, ressaltou o Zé Gabriele.

Colheita de milho

Com a estiagem das chuvas, a Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria Municipal de Agricultura vem realizando a colheita de milho no km 5 e km 13 também através do Plano Agrícola Municipal.

A gestão vem dando total apoio aos produtores rurais e a exemplo estará também atendendo outras localidades. E a expectativa é que a safra de milho no decorrer do ano é de 100 a 120 sacas por hectare.

“Temos uma expectativa positiva de chegar a colher 800 sacas no ramal do km 5, que nos dá uma média boa. Estamos colhendo também no km 13, apesar das chuvas que dificulta a colheita, mas quando para continuamos a colheita”, Finalizou Zé Gabriele.

O milho é de essencial na alimentação de animais de pequeno porte, além de movimentar a economia do município. Entendedo isso, a atual gestão vem dando total apoio na colheita, e a exemplo das comunidades citadas, outras também serão beneficiadas. 

 

 

 SECOM/PMB


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.