Obras de nova subestação em Rio Branco entram na reta final

A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, está terminando de construir a subestação Alto Alegre, na capital. A previsão é de que ainda no primeiro semestre ela entre em funcionamento, tornando-se uma das quatro principais subestações do estado.

Com isso, a população de Rio Branco e de municípios do entorno, como Bujari e Senador Guiomard, terá uma melhoria significativa no fornecimento de energia elétrica. Segundo o diretor técnico-comercial da Eletroacre, Ricardo Xavier, a obra é uma prioridade para a distribuidora. “A subestação vai garantir um fornecimento de energia com mais estável, reduzindo as quedas de energia e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, explica Ricardo.

No total, o projeto recebeu um investimento de R$ 17 milhões da empresa. As obras entraram na fase final, e os equipamentos já foram adquiridos. Em breve, a estrutura começará a ser montada.

A construção da subestação aumentará a capacidade da rede elétrica, fazendo com que seja capaz de atender à crescente população da região. Além disso, uma energia confiável cria condições favoráveis para que novas empresas e indústrias se instalem nesses municípios, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social e para o surgimento de novos empregos.

Em todo o Acre, a Eletroacre investirá em 2019 cerca R$ 228 milhões em obras de expansão, manutenção e modernização da rede elétrica, capacitação de equipes, melhoria dos canais de atendimento, entre outras atividades.

 

ASSESSORIA