Gladson Cameli tem piora no quadro de pneumonia, está acamado e agenda é cancelada

O governador Gladson Cameli precisou cancelar todos os compromissos oficiais que teria nesta quinta-feira, dia 14, após sofrer uma piora no quadro de pneumonia. O progressista chegou de Brasília (DF) na noite desta quarta, mas acabou piorando e foi orientado pelo médico a repousar.

Segundo assessores do Palácio Rio Branco, o governador inspira cuidados e a orientação foi típica para quem está com pneumonia. Ele precisará tomar remédios no horário certo e, portando, com a rotina, não tem conseguido descansar.

Cameli viajou de avião de Brasilia até Rio Branco, na quarta à noite, o que pode ter piorado o quadro respiratório dele. O chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, na ausência de Cameli, senta à mesa de negociação com os sindicalistas da saúde, que tentam melhorias nas condições de trabalho e resolução para o caso Pró-Saúde.
Além de Trindade, com a ausência de Gladson Cameli, o vice-governador Major Rocha continua despachando do gabinete. Rocha estava no comando do governo desde a semana passada, quando o governador viajou.