O Rio Branco

Hoje é 19 de Maio de 2019

Geral

Rio Branco registrou a segunda menor temperatura entre as capitais na madrugada

14 de Maio de 2019 às 10:14:41

Por Wanglézio Braga

Segundo o portal Clima Tempo, a capital do Acre, Rio Branco, registrou durante a madrugada a segunda menor temperatura entre as capitais do Brasil, 18,9°C. O ar frio de origem polar conseguiu avançar e atingir parte da Região Norte nesta segunda-feira (13) onde começou com friagem especialmente no Acre e no sul de Rondônia. O resfriamento mais acentuado foi sentido em Epitaciolândia que teve mínima de 17,2°C.

Os dados são da estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). No Acre, foi a segunda madrugada mais fria do ano, só perdendo para o dia 7 de abril, quando a mínima foi de 17,8°C.

Ainda ontem, as capitais Rio Branco, Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS) registraram a tarde mais fria de 2019 até agora, com a menor temperatura máxima do ano.

A FRIAGEM CONTINUA

A “friagem” é um termo na meteorologia usado para a queda de temperatura observada na Região Norte, toda vez que é provocada pela passagem do ar polar.  

Segundo o Clima Tempo, outra massa polar chega ao país e deve provocar mais friagem em áreas do Norte nos próximos dias e deve reforçar o resfriamento que já está sendo observado entre parte das Regiões Centro-Oeste e Norte. Há condições para que as duas próximas madrugadas sejam até um pouco mais frias. A friagem ainda pode ocorrer até a quinta-feira (16).

Para amanhã (15) muitas nuvens ainda se espalham e o tempo fica mais aberto com predomínio de sol. Já as outras áreas da Região Norte continuam no padrão de períodos de sol, calor e pancadas de chuva acompanhadas por raios.




Compartilhar