Anderson Sandro é oficializado vereador da Câmara de Rio Branco

Por Wanglézio Braga

A Câmara de Rio Branco ganhou um novo vereador. Foi empossado na manhã de hoje (14), após uma cerimônia invalidada na semana passada, Anderson Sandro (PDT). Ele assumiu a vaga deixada por Laércio da Farmácia (PRB) que foi obrigado a deixar o cargo por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).

O ato da assinatura de posse foi feita pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Antonio Morais (PT) e contou com a participação da família do novo vereador, também dos agora colegas de parlamento e do presidente do PDT no estado e deputado estadual, José Luiz Tchê.

Ao fazer um discurso emocionante, Sandro afirmou que fará um mandato em prol da população mais humilde da capital e enfatizou que seu trabalho como legislador vai ser baseado na ética, moral e em benefício de todos. Também ao usar a tribuna, Anderson comentou que foi o único empossado, na Câmara da Capital, que tomou posse duas vezes. “Isso é inédito no parlamento”, disse ele tirando a culpa da vereadora Lene Petecão em ter provavelmente feito o rito de forma errônea.  

Vale lembrar que com a renúncia de Manuel Marcos (Republicanos) que saiu para assumir como deputado federal, a Câmara buscou consulta ao TER-AC para saber a quem pertenceria a cadeira e deu posso até então a Sandra Asfury (PSC), que após três meses renunciou e abriu vaga para Laércio assumir. Entendendo que a vaga era sua por infidelidade partidária dos outros dois vereadores, Anderson ingressou com ação para reaver a vaga, que teve decisão favorável semana passada.