Anderson Sandro é oficializado vereador da Câmara de Rio Branco

Por Wanglézio Braga

A Câmara de Rio Branco ganhou um novo vereador. Foi empossado na manhã de hoje (14), após uma cerimônia invalidada na semana passada, Anderson Sandro (PDT). Ele assumiu a vaga deixada por Laércio da Farmácia (PRB) que foi obrigado a deixar o cargo por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).

O ato da assinatura de posse foi feita pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Antonio Morais (PT) e contou com a participação da família do novo vereador, também dos agora colegas de parlamento e do presidente do PDT no estado e deputado estadual, José Luiz Tchê.

Ao fazer um discurso emocionante, Sandro afirmou que fará um mandato em prol da população mais humilde da capital e enfatizou que seu trabalho como legislador vai ser baseado na ética, moral e em benefício de todos. Também ao usar a tribuna, Anderson comentou que foi o único empossado, na Câmara da Capital, que tomou posse duas vezes. “Isso é inédito no parlamento”, disse ele tirando a culpa da vereadora Lene Petecão em ter provavelmente feito o rito de forma errônea.  

Vale lembrar que com a renúncia de Manuel Marcos (Republicanos) que saiu para assumir como deputado federal, a Câmara buscou consulta ao TER-AC para saber a quem pertenceria a cadeira e deu posso até então a Sandra Asfury (PSC), que após três meses renunciou e abriu vaga para Laércio assumir. Entendendo que a vaga era sua por infidelidade partidária dos outros dois vereadores, Anderson ingressou com ação para reaver a vaga, que teve decisão favorável semana passada.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.