Sérgio Moro receberá honraria Grã-Cruz do quadro especial da ordem da Estrela do Acre

Por Wanglézio Braga

Pisando em solo acreano pela primeira vez como Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vai ganhar uma das maiores honrarias do Governo do Acre a personalidades públicas e políticas: Grã-Cruz. Na edição de hoje (13) do Diário Oficial do Estado (DOE), o governador Gladson Cameli (PP) e o chefe da Casa Civil, José Ribamar Trindade publicaram o Decreto que concede a insígnia a Moro no Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

A homenagem é dada a pessoas que tem uma história de vidas e de luta em prol do povo do Acre, dentro e fora do Acre dedicando a esta terra o seu trabalho. Além de Sérgio Moro, o secretário nacional de Segurança, Guilherme Theophilo, general da reserva do Exército brasileiro também será agraciado com a honraria.  A solenidade de entrega ocorrerá na próxima segunda-feira 18 de novembro, no Palácio Rio Branco.

Tanto Moro quanto Guilherme irão cumprir extensa agenda no Acre, com entrega de 127 viaturas para a área da Segurança Pública e participarão ainda, em Cruzeiro do Sul, da inauguração da UPA na cidade.

O horário exato da chegada do Ministro no Aeroporto Internacional de Rio Branco ainda não foi divulgado. O Governador Gladson Cameli e sua equipe deve recebê-lo ainda na pista de pouso.

A vinda de Sérgio Moro deve ser marcada ainda por lançamento de operações bem como adesão ao pacote de medidas do anticorrupção. Entre as medidas, a construção de uma delegacia especializada em casos de corrupção. Até agora, o estado do Acre ainda não criou tal dispositivo. Da região norte, apenas Rondônia e Amazonas possuem esse tipo de delegacia.