O Rio Branco

Hoje é 26 de Setembro de 2017

Geral

Mulher dá à luz dentro de barco em porto no interior do Acre

13 de Setembro de 2017 às 14:17:04

 Uma mulher de 20 anos deu à luz a um bebê dentro de um barco às margens do Rio Acre, no porto do município de Porto Acre, distante 78 quilômetros da capital Rio Branco. AoG1, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que o caso ocorreu nesta quarta-feira (13), por volta de 5h45 da manhã.

A equipe, segundo o Samu, foi encaminhada ao local logo após o parto do bebê do sexo masculino. O parto foi normal e sem complicações. A mãe recebeu todos os atendimentos necessários e foi encaminhada para o Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco. O nome dela não foi divulgado.

Jorge Aude, um morador do município, conta que fazia a travessia do carro dele na balsa quando viu a equipe do Samu e soube que uma mulher havia dado à luz. Segundo ele, a equipe prestou atendimento e levou mãe e filho para o hospital.

“A equipe chegou rapidamente e ajudaram ela. Terminaram de fazer alguns procedimentos. Ela estava bem, parecia cansada, mas tudo indica que ela e o bebê estavam saudáveis”, contou.

 

G1




Compartilhar