O Rio Branco

Hoje é 19 de Maio de 2019

Geral

Gladson volta atrás e oficializa Hedislande Gadelha na Comunicação do Estado

13 de Maio de 2019 às 11:47:54

Por Wanglézio Braga

A segunda-feira (13) trouxe um decreto curioso no Diário Oficial do Acre (DOE). O governador Gladson Cameli, do PP, voltou atrás sobre a polêmica da nomeação de Hedislande Gadelha no setor da Secretaria Estadual de Comunicação do Estado (SECOM).

Na edição de hoje, sem citar nomes, o executivo decretou “Tornar sem efeito o Decreto número 1.438, de 22 de março de 2019, publicado no Diário Oficial do Estado número 12. 517, de 25 de março de 2019, página 2/3”. O decreto tornado sem efeito diz respeito à nomeação de Hedislande, ou seja, pelo ato governamental, o rapaz voltou a fazer parte, oficialmente, da equipe de governo.

Em março, o executivo após muita pressão popular exonerou o “influenciador digital” dos quadros do executivo. Na realidade, Gadelha que é funcionário da Prefeitura Municipal de Rio Branco foi cedido para a SECOM ganhando uma CEC-6.

A crítica mais pontuada é que Hedislande, nos últimos governos da Frente Popular do Acre (FPA), proferia ácidas críticas contra partidos oposicionistas inclusive contra o próprio Gladson e o vice-governador, Wherles Rocha (PSDB). Naquele mês, a nomeação de Gadelha foi justificada pelo executivo como um “erro da minha equipe”. 

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a diretoria da SECOM para saber o que levou o executivo a voltar atrás com a decisão, mas fomos informados que o “governo, por enquanto, não vai falar sobre o assunto”. 




Compartilhar