PGE publica seleção de estagiários de Direito

Por Wanglézio Braga

A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC) publicou na edição de hoje (13) do Diário Oficial do Estado do Acre (DOE-AC) um edital para a contratação de estagiários de Direito. O edital N° 01/20 tem por objetivo o processo seletivo à formação de cadastro de reserva no quadro de estagiários.  A vigência do processo é de seis meses, e o contrato de estágio é de um ano podendo ser prorrogado por tempo igual. O valor da bolsa é de R$ 540 reais e auxílio-transporte de R$ 160,00 reais.

De acordo com o edital, somente poderão realizar estágio os estudantes de Direito regularmente matriculados do 3º ao 10º período, ou equivalente, das seguintes universidades ou faculdades conveniadas com a PGE/AC: Universidade Federal do Acre (UFAC), Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO); União Educacional do Norte (UNINORTE); Instituto de Ensino Superior do Acre (IESACRE), Faculdade da Amazônia (UNAMA) e União Educacional Meta LTDA (UNIMETA).

As inscrições serão realizadas no período de 14 de fevereiro de 2020 a 10 de março de 2020 exclusivamente via internet pelo site www.estagio.pge.ac.gov.br, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e envio de Currículo Profissional.

O Processo Seletivo será composto de uma prova de caráter classificatório e eliminatório, com 50 questões objetivas de múltipla escolha e uma questão subjetiva, a ser realizada em data única, 19 de março, conforme Conteúdo Programático constante no Edital. O tempo total para resolução da prova será de 4 horas. 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.