PGE publica seleção de estagiários de Direito

Por Wanglézio Braga

A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC) publicou na edição de hoje (13) do Diário Oficial do Estado do Acre (DOE-AC) um edital para a contratação de estagiários de Direito. O edital N° 01/20 tem por objetivo o processo seletivo à formação de cadastro de reserva no quadro de estagiários.  A vigência do processo é de seis meses, e o contrato de estágio é de um ano podendo ser prorrogado por tempo igual. O valor da bolsa é de R$ 540 reais e auxílio-transporte de R$ 160,00 reais.

De acordo com o edital, somente poderão realizar estágio os estudantes de Direito regularmente matriculados do 3º ao 10º período, ou equivalente, das seguintes universidades ou faculdades conveniadas com a PGE/AC: Universidade Federal do Acre (UFAC), Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO); União Educacional do Norte (UNINORTE); Instituto de Ensino Superior do Acre (IESACRE), Faculdade da Amazônia (UNAMA) e União Educacional Meta LTDA (UNIMETA).

As inscrições serão realizadas no período de 14 de fevereiro de 2020 a 10 de março de 2020 exclusivamente via internet pelo site www.estagio.pge.ac.gov.br, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e envio de Currículo Profissional.

O Processo Seletivo será composto de uma prova de caráter classificatório e eliminatório, com 50 questões objetivas de múltipla escolha e uma questão subjetiva, a ser realizada em data única, 19 de março, conforme Conteúdo Programático constante no Edital. O tempo total para resolução da prova será de 4 horas.