Gladson faz reunião com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá: ?Foi um encontro positivo?

Por Wanglézio Braga

“Foi um encontro muito positivo”. Assim classificou o Governador Gladson Cameli (PP) ao reunir, nesta quarta-feira (12), com integrantes da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), em Brasília (DF). Na ocasião, o gestor acreano pode mostrar os projetos que estão em andamento no estado em diversas áreas. O encontro serviu ainda para que grupo de investidores canadenses apresentassem interesses nas áreas da saúde e desenvolvimento sustentável com pesquisas e atividades econômicas.

“Na tarde desta quarta-feira, ao lado dos secretários de Saúde, Alysson Bestene, e Desenvolvimento Urbano, Victor Diniz, tivemos uma reunião com os integrantes da Câmara de Comércio Brasil-Canadá. O objetivo da reunião foi nos apresentarem os programas internacionais em desenvolvimento no Estado do Acre, muitos focados em saúde e desenvolvimento. Foi um encontro positivo”, comentou Gladson.

A CCBC oferece serviços sob medida para abrir as portas para o empreendedor brasileiro no Canadá e o canadense no Brasil. “Seja para exportar, importar, investir ou internacionalizar o seu negócio, a Câmara dá todo o apoio necessário para garantir o sucesso de cada empreitada. O quadro de associados é composto por empresas que tem interesse na relação Brasil-Canadá”, informa Boletim publicitário da CCBC.

Gladson está cumprindo agenda na capital federal desde o início da semana onde participou do oitavo Fórum dos Governadores, teve audiência com ministros e com Secretários de Fazenda que pedem apoio dos gestores para aprovação das PECS sobre o “Mais Brasil” e Fundeb com emendas parlamentares. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.