O Rio Branco

Hoje é 21 de Novembro de 2017

Geral

Maio Amarelo: RBTRANS realiza campanha educativa nas escolas da capital

12 de Maio de 2017 às 09:19:52

Como parte da programação do Movimento Maio Amarelo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco – RBTRANS, por meio da Gerência de Educação, esta realizando a Campanha Criança Consciente, nas escolas municipais e estaduais da capital. 

A ação inclui intervenção teatral, brincadeiras e orientações aos alunos visando alertar para os cuidados que se deve ter no trânsito, sobretudo no percurso que se faz diariamente entre a casa e a escola.

Luis Eduardo Ferreira, gerente de Educação da RBTRANS e coordenador da ação, explica que "a ideia é conscientizar as crianças do ensino fundamental quanto aos cuidados que se deve tomar ao utilizar a faixa de pedestres, no embarque e desembarque de coletivos e veículos, e como se portar de maneira mais segura na via como pedestre". 

Nesta quinta-feira, 11 de maio, a equipe da RBTRANS realizou atividades da campanha na escola de Tempo Integral do Município, Francisco de Paula Oiticica Filho, localizada no Bairro Bahia Nova, na Regional da Baixada. Na escola estudam 332 crianças. A diretora Karine Diógenes Portela aprovou a ação e disse estar muito feliz com essa ação educativa e também com a interação dos alunos da escola.

Gabriel Forneck, Superintendente da RBTRANS, acompanhou a atividade na escola Francisco Oiticica e falou da importância do projeto. "Estamos fortalecendo as ações do Movimento Maio Amarelo apostando em ações educativas, que tem como principal objetivo alertar as crianças, que serão futuros condutores, para serem mais conscientes no trânsito. Esse resultado só vamos perceber lá na frente, mas acreditamos muito na mudança de comportamento através da educação, afirmou Forneck. 

 Para a realização da Campanha Criança Consciente, a RBTRANS conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde por meio do Projeto Vida no Trânsito, das Secretarias de Educação do Estado e Município, Secretaria Adjunta de Juventude e Detran. 

Já foram visitadas as escolas Anice Dib Jatene; Boa União; Benfica; Dom Giocondo Maria Grotti; Maria Lúcia Moura Marim; Juvenal Antunes; Wilson Ribeiro e Francisco de Paula Oiticica. E estão programadas atividades ao longo do mês de maio nas escolas Irmã Maria Gabriela; Álvaro Vieira da Rocha; Ismael Gomes de Carvalho; Maria da Silva Oliveira; José Potyguara; Raimundo Hermínio de Melo e Instituto São José. 

 

 

Asscom

 




Compartilhar