O Rio Branco

Hoje é 12 de Dezembro de 2017

Geral

Programação da Semana da Criança é sucesso no Horto Florestal e Parque Chico Mendes

11 de Outubro de 2017 às 07:27:19

Três dias de muitas brincadeiras, atividades culturaise esportivas e contato com a natureza. É a Semana da Criança no Parque, promovida pela Prefeitura de Rio Branco, de segunda (9) até hoje, quarta-feira (11), no Horto Florestal e Parque Chico Mendes, em homenagem ao Dia das Crianças.

A ação, que é desenvolvida por meio das secretarias de Educação (SEME), Meio Ambiente (SEMEIA), de Esporte e Lazer (SEMEL e Juventude (SEJUV) e da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), tem o objetivo de alcançar 4 mil crianças de escolas municipais. A programação inclui contação de estórias,teatro, vôlei de areia,futebol, aeróbica infantil, taekwondo, brinquedos cantados, jogos ambientais, pintura facial,desenho e pintura, palhaço, visita orientada, oficinas de brinquedos de sucata, oficinas de confecção de dobraduras e oficinas de máscaras de animais.

Nesta terça-feira (10) cerca de 500 crianças de várias escolas e da comunidade passaram a manhã no Horto e outras 200 no Parque Chico Mendes. Para a maioria, um dia de muita aventura e descobertas. As crianças mais novas estavam acompanhadas dos pais ou responsáveis e as maiores sob os cuidados de professores e diretores das unidades de ensino.

No Horto Florestal, a Companhia de Teatro Expressão fez uma manhã de contação de estórias e ameninada também praticou taekwondo, fez pinturas faciais e aproveitou o parquinho e os brinquedos. Também não perderam a oportunidade de brincar nas árvores, aproveitando ao máximo o contato com a natureza. Edmila Vitória, de 8 anos, cita que “é a oportunidade de ver de perto as árvores, vários tipos de plantas e ainda brincar muito”.

No Parque Chico Mendes, as crianças conheceram as trilhas e as famílias fizeram piqueniques. Seu Severino fez questão de acompanhar o filho Yago, de 3 anos, no passeio no parque e contou que,“se eles se divertem, a gente se diverte também”.

Mas a maior atração do Parque foi mesmo o zoológico, onde os pequenos viram de perto as aves e outros animais, como pacas, veados e macacos.A onça fez muito sucesso entre os visitantes. Lucas Nascimento, de 11 anos, cita que nunca tinha ido ao parque e só tinha visto esses animais pela televisão. “Aqui a gente fica sabendo sobre a origem dos animais e outras coisas. Fiquei muito feliz de ver de perto esses bichos”.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Aberson Carvalho, destacou que a determinação do prefeito Marcus Alexandre foi a de promover atividades com muitas brincadeiras e, ao mesmo tempo, de aprendizagem para as crianças. Citou também que a programação prossegue até esta quarta-feira (11), sempre pela manhã e tarde, e que, além das escolas, a comunidade em geral pode participar das atividades nos dois locais. “O objetivo dessas atividades também é fazer com que as crianças, em contato direto com a natureza, se tornem adultos mais atentos à questão ambiental e bons cidadãos”.

 

Asscom




Compartilhar