SIPAM prevê queda da temperatura no Acre para os próximos dias

Por Wanglézio Braga

O calor excessivo feito nos últimos dias no Acre pode dar lugar ao frio. Assim preveem os meteorologistas do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) para os próximos dias na região do Acre e parte de Rondônia. Um boletim foi enviado às redações, na manhã de hoje (11) informando que a temperatura pode dispensar nos próximos dias.

Segundo o boletim, a mudança de temperatura pode ocorrer a partir dessa quinta-feira (12). “A Divisão de Meteorologia do SIPAM informa que nesta quinta-feira uma frente fria chega ao Acre e muda o tempo em todo o Estado. Na capital, no Vale do Acre e no leste do Estado, o sol aparece sempre entre nuvens, o tempo fica abafado, com céu variando de parcialmente nublado a nublado e ocorrem pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e à noite. Nas demais regiões do Estado o sol aparece sempre entre muitas nuvens, céu nublado, e a qualquer hora do dia pode ocorrer pancadas de chuva com trovoadas. Esta frente fria traz mais um evento de friagem ao Estado, mas que será de fraca intensidade e só diminuirá levemente o forte calor dos últimos dias”.

As mínimas previstas para sábado (14) se concentram em 19°C nas cidades de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri. Já na sexta-feira (13), a mínima em Rio Branco é de 21°C.