Ação Voluntária vai entregar parque em escola e promover atividades para crianças em Rio Branco

Por Wanglézio Braga

Cerca de 50 voluntários que integram os comitês de voluntários do Itaú e o Itaú Social, vão celebrar em Rio Branco, no dia 14 de setembro a partir das 9 horas, a 3ª semana de Ação Voluntária. Na capital, as atividades vão se concentrar na comunidade Aquiles Peret, Zona Rural de Rio Branco, onde vão entregar um parque novinho, totalmente revitalizado que atenderá as crianças da Escola Adolfo Barbosa Leite.

O grupo se empenhou em transformar o local de brincadeiras e também na construção de uma horta comunitária, que serão entregues durante o evento. Segundo a organização do evento, são esperadas cerca de 150 pessoas, entre crianças, adolescentes e seus familiares, que terão ainda uma programação com atividades como mediação de leitura e brincadeiras recreativas (pintura, desenho e gincanas de jogos). Já as famílias que comparecerem ao local poderão participar da oficina de corte de cabelo, e palestras sobre saúde bucal e orientação de saúde básica. A escola fica localizada na BR-364, ramal do Romão.

Para a gerente de Fomento do Itaú Social, Camila Feldberg, “O estímulo às ações voluntárias de colaboradores e suas redes é uma forma de promover maior engajamento e contribuir com o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens”.

A iniciativa que envolve colaboradores, familiares e convidados do Itaú Unibanco também vai ser realizada na Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Reino Unido e Uruguai. No Brasil, serão realizadas atividades em 17 estados (Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e no Distrito Federal e a expectativa é que mais de seis mil crianças sejam beneficiadas com as ações.