Governo disponibiliza 120 vagas no Projeto Bombeiro Mirim em Tarauacá

O governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), está disponibilizando 120 vagas para a etapa 2019 do Projeto Bombeiro Mirim na cidade de Tarauacá. A iniciativa atende crianças e adolescentes com idade entre 12 e 14 anos, no contra turno escolar.

Os pais ou responsáveis interessados em realizar as inscrições devem procurar o quartel da corporação no município até a próxima sexta-feira, 15, levando a certidão de nascimento, último boletim escolar e uma foto 3×4 do estudante. A seleção se dará por meio da análise das notas e comportamento dos alunos.

Desenvolvido pelo CBMAC na capital e interior, o Bombeiro Mirim leva noções de civismo, disciplina e práticas esportivas. A expectativa é atender mais de mil crianças em todos os núcleos do projeto, promovendo assim uma cultura de paz e formando cidadãos de bem.

 

 

AGENCIA


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.