Balsa fica à deriva no Rio Madeira e se choca contra a Ponte do Abunã: Ninguém ficou ferido

Por Wanglézio Braga

Fotos: Extrema 24 horas

Passageiros e tripulantes da balsa que opera no Rio Madeira, na região do Abunã em Porto Velho (RO), ficaram apavorados no início da tarde de hoje (10) após a embarcação se chocar contra um dos pilares de sustentação da ponte. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e não houve danos estruturais na obra da ponte.

De acordo com o jornal Extrema 24 horas, o incidente ocorreu no início desta tarde. A suspeita é de que o rebocador da balsa teria perdido as forças devido a forte correnteza do rio. A balsa ficou à deriva por alguns minutos e só parou após se chocar contra a estrutura da ponte. Passageiros que faziam a travessia ficaram em pânico. Trabalhadores da construtora responsável pela ponte estavam no horário do almoço, na hora do episódio, e também ficaram preocupados com a cena.

Por conta do inverno amazônico rigoroso, o Rio Madeira vem apresentando cheia considerável em seu nível, no Abunã, nos últimos dias. Risco para quem precisa atravessar de um lado para outro do rio entre os dois estados, Acre e Rondônia. Se a ponte estivesse pronta , os riscos desnecessários de acidentes seriam menores.  

Enquanto isso, durante uma coletiva realizada hoje na Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), o presidente da instituição José Adriano afirmou que se o governo federal não liberar o aditivo no valor de R$ 23 milhões de reais, a ponte não será inaugura nem mesmo em 2020.