No exercício da função de prefeita, Lene Petecão, visita projeto de assentamento na zona rural de Rio Branco

A prefeita em exercício, Lene Petecão, visitou produtores rurais, nesta quinta-feira, 10, no Projeto de Assentamento Boa Água.

Durante o encontro, Lene Petecão, conheceu as hortas, as plantações de mandioca e ouviu dos produtores algumas reivindicações e, também, o reconhecimento pelo trabalho que a gestão da prefeita Socorro Neri desenvolve nos ramais e no apoio ao plantio: " Estou na condição de prefeita por alguns dias e fiz questão de ver de perto o trabalho desenvolvido junto aos nossos produtores". E seguiu: "Minha bandeira política é ver o benefício chegando até a população. Por isso, gostaria de parabenizar a prefeita Socorro Neri, pelo apoio que está sendo dado aos nossos produtores. Sei do esforço dela e vou sempre me somar a ações como essa". Finalizou Lene Petecão.

O Secretário Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), Paulo Braña, falou do trabalho que a prefeitura vem desenvolvendo junto aos produtores: " Essas comunidades são parceiras da prefeitura. Faz muito tempo que desenvolvemos trabalhos por aqui. É uma região muito produtiva. E a gestão da prefeita Socorro Neri tem muita sensibilidade com as questões que envolvem o pequeno produtor rural. Hoje, estamos aqui com a prefeita em exercício, para conversar e ouvir os produtores. O objetivo é seguir melhorando, com intuito de oferecer plenas condições para que a produção deles possa chegar na mesa de todos nós". Disse Braña.

Além do trabalho nos ramais, a prefeitura tem atuado, junto aos produtores, na mecanização agrícola, preparando o terreno para o plantio. Lene Petecão, viu pessoalmente, o exemplo dessa mecanização com a plantação da mandioca e a produção de hortaliças.

Para Leandro Medeiros, produtor e morador da região, a visita da prefeita em exercício tem muita importância: "É muito importante receber ela aqui. Assim, ela conhece de perto a nossa realidade. Temos muitos problemas ainda, mas não podemos deixar de reconhecer o que a prefeitura tem feito por nós. Temos que valorizar o esforço que a prefeita Socorro Neri e sua equipe estão fazendo para melhorar a nossa vida, pra que o homem do campo permaneça no campo". Elogiou o produtor.

 

ASSESSORIA


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.