Leilão de veículos, máquinas e sucatas vai movimentar município de Brasiléia

Por Wanglézio Braga

Quarenta itens estarão à disposição para a venda por meio de leilão em Brasiléia. Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (10), a prefeitura foi autorizada pela Câmara Municipal a leiloar equipamentos agrícolas, automóveis e até ônibus escolar. Os preços dos produtos e as regras para a negociação foram publicados.

Para o poder municipal, “os bens são considerados economicamente inviáveis para consertos e manutenção e improdutivos para uso permanente no serviço público, além das sucatas de equipamentos, máquinas e veículos semidestruídos, inservíveis para atendimento das ações programáticas da municipalidade”.

A prefeitura avaliou os produtos, no total, em R$ 218,400 mil reais. O edital contendo regras, datas e outras informações adicionais ainda não foi publicado. “Vale ressaltar que os bens encontram-se nas intempéries do tempo, com bastante tempo em desuso, todos considerados anti-econômicos e inservíveis com custo de recuperação inviável ao poder municipal. Todos os veículos encontram-se a bastante tempo sem nenhuma manutenção, sem utilidade”, alerta o  decreto de Lei N° 1056/2019.

A lista dos produtos e das avaliações como estado de conservação e valores pode ser acessada na imagem a baixo.