Leilão de veículos, máquinas e sucatas vai movimentar município de Brasiléia

Por Wanglézio Braga

Quarenta itens estarão à disposição para a venda por meio de leilão em Brasiléia. Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (10), a prefeitura foi autorizada pela Câmara Municipal a leiloar equipamentos agrícolas, automóveis e até ônibus escolar. Os preços dos produtos e as regras para a negociação foram publicados.

Para o poder municipal, “os bens são considerados economicamente inviáveis para consertos e manutenção e improdutivos para uso permanente no serviço público, além das sucatas de equipamentos, máquinas e veículos semidestruídos, inservíveis para atendimento das ações programáticas da municipalidade”.

A prefeitura avaliou os produtos, no total, em R$ 218,400 mil reais. O edital contendo regras, datas e outras informações adicionais ainda não foi publicado. “Vale ressaltar que os bens encontram-se nas intempéries do tempo, com bastante tempo em desuso, todos considerados anti-econômicos e inservíveis com custo de recuperação inviável ao poder municipal. Todos os veículos encontram-se a bastante tempo sem nenhuma manutenção, sem utilidade”, alerta o  decreto de Lei N° 1056/2019.

A lista dos produtos e das avaliações como estado de conservação e valores pode ser acessada na imagem a baixo.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.