Equipe do BNDES começa negociação com Governo para retomada do crédito

Comitiva do banco esteve no Acre para também impulsionar projetos que possam atrair a iniciativa privada

Uma comitiva do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, esteve reunida com o governador Gladson Cameli e com secretários de três pastas governamentais, no final da manhã desta quinta-feira, 10.

A reunião faz parte do cronograma de visitas do BNDES aos estados, iniciado há dois meses, para apoiar os governos locais no saneamento de pendências e na retomada de linhas de crédito, segundo explica Cristina Maria Pinto Silva, gerente da área de Governo e Relacionamento Institucional.

“Queremos ainda estruturar esses projetos de investimentos para atrair a iniciativa privada”, diz a executiva.

A vinda da equipe ao Acre acontece num momento em que o novo governo Gladson Cameli trabalha na recuperação das finanças públicas por meio da negociação de débitos, do pagamento de dívidas com fornecedores e do saneamento de contas com instituições e empresas contratadas ainda na administração passada.

“Estamos em operação para negociar dívidas que vão permitir um retorno de R$ 200 milhões anuais, apenas com juros. E com o BNDES, vamos iniciar uma trajetória para que nossas pendências sejam eliminadas e possamos desfrutar de novos recursos em breve”, pontuou o governador Gladson Cameli.

Participaram também da reunião o secretário da Casa Civil, José Ribamar Trindade, o secretário de Estado de Educação, Mauro Sérgio da Cruz, o secretário de Obras e Infraestrutura, Thiago Caetano e a secretária de Estado de Fazenda, Semírames Plácido.

 

 

Agência 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.