Junta Comercial do Acre digitaliza serviços e abertura de empresas se torna mais rápida

Com o intuito de acelerar o processo de abertura de novas empresas na região, a Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac) digitalizou os seus serviços. O novo sistema de atendimento entrou em vigor no início desse mês. Entre os serviços do novo formato estão os pedidos de Alvarás e registros de CNPJ, que podem ser realizados pela internet.

"Antes, o empresário ou o contador precisavam trazer os papéis e dar entrada na Junta. Agora, o representante faz isso do escritório ou de onde estiver pelo meio digital”, explica Carlos Afonso Cipriano, presidente da Juceac.

O presidente destacou ainda que o novo sistema faz parte do trabalho de reestruturação da Junta acreana e que a nova medida vai dar celeridade na abertura de novas empresas e assim fomentar o emprego e a geração de renda na região.

Além do Alvará e do CNPJ, o empresário pode fazer consulta de nomes, tudo de forma online. A pesquisa consiste em averiguar se já existe outra empresa com o nome escolhido atuando no mercado.

Para realizar esses procedimentos, o empresário precisa acessar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, (Redesimples) www.redesimples.ac.gov.br, e lá preencher todos os campos necessários.

 

Texto: Mágila Campos

Foto: Arquivo Secom


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.