Gladson anuncia início do ano letivo e posta foto de quando foi estudante ?Este será um ano abençoado?

Por Wanglézio Braga

O Ano Letivo nas escolas públicas mantidas pelo estado iniciou hoje (10). Mais de 160 mil alunos iniciam suas atividades no ensino fundamental e médio, além dos programas especiais criados pelo governo. Para incentivar os estudos e marcar o início das aulas, o governador Gladson Cameli (PP) fez uma postagem nas redes sociais e aproveitou para publicar um registro fotográfico de quando era criança e estudava na escola São José, no Vale do Juruá.

“Bom dia, amigos! Hoje se inicia o ano letivo de 2020 nas escolas urbanas do Acre. Para marcar este dia, compartilho com vocês esta foto de quando eu estudava na Escola São José, em Cruzeiro do Sul, muitos anos atrás”, escreveu.

O governador enfatizou que os alunos ganharão fardamento e terão refeição extra, neste ano. “Creio que este será um ano abençoado. Nossas crianças ganharam fardamento, terão uma refeição extra e a cada dia trabalharemos duro para que a educação seja um instrumento de mudança. Bom ano, alunos! Estudem! O conhecimento pode mudar a vida de vocês. Que Deus abençoe!”, finalizou.

Cameli e o Secretário Estadual de Educação, Mauro Sérgio, realizaram a abertura do ano letivo nas Escolas Raimunda Pará, Frei Heitor e André Ficarelli todas localizadas na Cidade do Povo.

OPERAÇÃO VOLTA ÀS AULAS

O governo estadual aproveitou a manhã dessa segunda-feira para promover a abertura da operação “Volta às Aulas” com o intuito de garantir a segurança dos alunos e professores. A ideia é central é prevenir formas de acidentes comuns pelo grande fluxo de pedestres e motoristas que circulam e trafegam nas proximidades dos grupos escolares.

A campanha foi lançada durante solenidade realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (DETRAN-AC) e aconteceu na Rodovia AC-40, em frente à Escola Zuleide Pereira de Souza, no Segundo Distrito de Rio Branco.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.