Cotado para assumir comando da PM, Coronel Ulysses se despede da SENASP

Por Wanglézio Braga

Cotado para assumir o posto de Comandante Geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), o Coronel Ulysses Guimarães se despediu hoje (08) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) onde trabalhava nos últimos meses. Ulysses deve ser aclamado comandante da PM após o atual, Coronel Ezequiel Bino, enviar uma carta aos militares informando que entregaria o cargo.

Nela, Ezequiel afirma que não briga com a política. “A fim de preservar os valores que norteiam nossa amada instituição e rebater especulações prejudiciais à imagem institucional, devo informá-los que há sim uma decisão encaminhada para minha substituição. Quanto às razões, devo dizer que não brigo com a política e não cabe outra postura senão acatar as decisões superiores”, disse o coronel.

Vale lembrar que essa é a segunda mudança no comando da PM-AC este ano. O governo decidiu tirar, em maio, o coronel Mário Cezar, Bino assumiu. A decisão ocorreu quatro dias depois da exoneração do delegado Rêmullo Diniz da Secretaria de Polícia Civil. Nos bastidores, corre a informação que o Coronel Ulysses deve assumir o posto.

“Uma honra ter trabalhado diretamente com o Secretário Nacional de Segurança Pública General Guilherme Theophilo. Exemplo de humildade, competência, coragem e altruísmo. A Segurança Pública do nosso País nunca esteve em melhores mãos. Visionário e ousado, com certeza ainda contribuirá muito com a paz social que o nosso país tanto precisa. Minha continência, respeito e gratidão. Que Deus lhe abençoe grandemente”, disse Ulysses.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.