Cotado para assumir comando da PM, Coronel Ulysses se despede da SENASP

Por Wanglézio Braga

Cotado para assumir o posto de Comandante Geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), o Coronel Ulysses Guimarães se despediu hoje (08) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) onde trabalhava nos últimos meses. Ulysses deve ser aclamado comandante da PM após o atual, Coronel Ezequiel Bino, enviar uma carta aos militares informando que entregaria o cargo.

Nela, Ezequiel afirma que não briga com a política. “A fim de preservar os valores que norteiam nossa amada instituição e rebater especulações prejudiciais à imagem institucional, devo informá-los que há sim uma decisão encaminhada para minha substituição. Quanto às razões, devo dizer que não brigo com a política e não cabe outra postura senão acatar as decisões superiores”, disse o coronel.

Vale lembrar que essa é a segunda mudança no comando da PM-AC este ano. O governo decidiu tirar, em maio, o coronel Mário Cezar, Bino assumiu. A decisão ocorreu quatro dias depois da exoneração do delegado Rêmullo Diniz da Secretaria de Polícia Civil. Nos bastidores, corre a informação que o Coronel Ulysses deve assumir o posto.

“Uma honra ter trabalhado diretamente com o Secretário Nacional de Segurança Pública General Guilherme Theophilo. Exemplo de humildade, competência, coragem e altruísmo. A Segurança Pública do nosso País nunca esteve em melhores mãos. Visionário e ousado, com certeza ainda contribuirá muito com a paz social que o nosso país tanto precisa. Minha continência, respeito e gratidão. Que Deus lhe abençoe grandemente”, disse Ulysses.