Mauro Naves deixa TV Globo após 31 anos

Mauro Naves não faz mais parte do time de repórteres da TV Globo. O jornalista, que trabalhou na emissora por 31 anos, deixa a casa como consequência dos fatos relacionados à acusação de estupro que envolveu Neymar. A informação foi publicada pelo colunista Flávio Ricco e confirmada pela Globo.

“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, diz o comunicado oficial da emissora.

Em contato feito por Ricco, Mauro Naves informou que está finalizando outros assuntos referentes a sua saída da Globo e que dará mais informações “depois que tudo estiver concluído”.

A situação de Naves na Globo passou a ficar delicada após surgir a informação que o jornalista havia passado o contato do pai de Neymar para um dos advogados de Najila Trindade, modelo que acusa o jogador de estupro. Por interferência no caso, a Globo optou por afastá-lo, com a decisão sendo anunciada ao vivo no Jornal Nacional, principal telejornal da emissora.

 

 

IstoÉ