4° Encontro de Cacheadas

No dia 07 de julho ocorreu mais um encontro de cacheadas do grupo Cachos e Crespos Florescedo, esse foi o 4°, com o tema Chá das Cacheadas, o espaço foi cedido pela especialista em cachos Mirian Matias, em seu ateliê.

O encontro fortalece um só objetivo, trazer para o debate as discussões e trocas de experiências das mulheres com essa estética capilar, seja o Crespo ou o cacheado, visto que a maioria testemunha preconceitos e até falta de oportunidades por uma imposição de padrão de beleza da sociedade, na ocasião o momento foi de descontração, rodas de conversa, sorteio de brindes, produção de maquiagens, exposição e vendas de produtos e acessórios afros, vale ressaltar que não estamos falando só de moda, mas de aceitação, de uma busca de identidade, aceitar o seu estilo natural e ser feliz, de sentir-se como queira.

 Para tudo isso o grupo contou com parceiros como o Programa da Jô, a loja K & K Bijoux, a loja Quem Disse Berenice? e outras parcerias de amigos e parentes do próprio grupo.