PL da Reforma da Previdência é retirado da pauta de votação e Daniel Zen afirma: ?Essa vitória é dos trabalhadores?

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (7), o deputado Daniel Zen (PT) parabenizou os servidores públicos pela manifestação realizada contra a reforma da Previdência Estadual. Segundo ele, foi a resistência dos trabalhadores que impediu a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata de mudanças nas regras de aposentadoria e outros benefícios dos servidores estaduais.

“Graças a presença de vocês nesta casa e a articulação da bancada de oposição, esse projeto não foi votado. Porque a intenção do governo do Estado era que essa reforma fosse votada imediatamente. Foi a resistência de vocês servidores que barrou a Reforma da Previdência que o executivo queria empurrar contra os trabalhadores acreanos”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, o tumultuo ocorrido no prédio do Poder Legislativo durante a manifestação dos servidores foi devido à falta de flexibilidade na condução dos trabalhos da casa. “Tivemos aquela confusão de ontem que não foi por conta do servidor público e sim pela falta de flexibilidade na condução dos trabalhos. Não queriam permitir que a audiência pública fosse realizada no plenário e isso foi um dos motivos do tumultuo. Hoje, aconteceu a mesma coisa, não queriam deixar os servidores entrar nesta casa, aí eu pergunto: Como vão impedir a entrada do povo na casa do povo? Isso não existe”, enfatizou o oposicionista.

Para concluir, o parlamentar disse que a proposta da previdência precisa passar por algumas alterações antes de ser enviada para a votação. “Nós podemos sim melhorar muita coisa nesse texto que foi enviado pelo governo. Mas para isso nós precisamos sentar e dialogar, sem conversa isso não será possível”, finalizou.

 

 

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.