Deputado Cadmiel Bomfim diz que alguns parlamentares estão usando manifestantes como massa de manobra

Durante sessão desta quinta-feira (07) o deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) afirmou que os manifestantes não podem perder a linha do diálogo sobre o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que dispõe sobre a reforma da previdência. Ele alega que alguns parlamentares estão tentando usar os manifestantes como massa de manobra.

Desde ontem temos sentado com o líder do governo e o presidente da Aleac procurando o diálogo. Enquanto alguns deputados ficam querendo fazer barulho e confusão, estamos negociando com as categorias. Falta esclarecimento para a população, pelo menos 8 emendas já foram aprovadas, já avançamos bastante”, pontuou.

Cadmiel reiterou também que tem ocorrido reuniões com deputados da base governista, oposição e bancada de independentes e que em breve será apresentado como está a PEC sobre a reforma da previdência. Ele pediu que alguns parlamentares parem de instigar os trabalhadores e expliquem o que de fato está sendo feito em favor da classe trabalhista.

“Ao invés de inflamar a população, precisam explicar de fato o que está sendo feito. Ninguém vai aprovar nada sem que haja diálogo antes. Esse PL ainda nem foi discutido nas comissões da Aleac e ainda assim insistem em espalhar fake news sobre ele. Isso é uma irresponsabilidade”, disse.

Ele assegurou que todas as emendas que foram apresentadas sejam levadas aos líderes sindicais, para que estes tomem conhecimento sobre o texto e repassem aos trabalhadores. Pediu ainda que os servidores públicos não se deixem influenciar por pessoas que perderam o poder e agora promovem badernas.  

 

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac