O Rio Branco

Hoje é 21 de Agosto de 2018

Geral

Governo integra campanha Semeando Atitudes Sustentáveis, do Ministério Público

07 de Junho de 2018 às 09:20:01

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) celebrou na noite de terça-feira, 5, um termo de cooperação Técnica (TAC) com o Instituto Federal do Acre (Ifac), as secretarias de Meio Ambiente do estado e município e a SOS Amazônia, para a produção e difusão da campanha Semeando Atitudes Sustentáveis.

O documento foi proposto pela procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, e pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional (Caop) do Meio Ambiente, Rita de Cássia Nogueira, e assinado também por representantes dos órgãos ambientais.

O ato de assinatura foi realizado no auditório do Ifac, na presença de estudantes e de organizações que trabalham projetos de reciclagem voltados à sustentabilidade. Em seu discurso, Kátia Rejane destacou que o planejamento estratégico do MPAC inclui a defesa do meio ambiente em suas principais prioridades de atuação.

“Saibam que a proteção ao meio ambiente e a busca pelo desenvolvimento econômico sustentável constam nas principais bandeiras de defesa do Ministério Público, indo ao encontro do que a Constituição Federal garante aos cidadãos brasileiros, que é o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado”, destacou a procuradora-geral.

A procuradora de Justiça Rita de Cássia também destacou a importância da campanha e o envolvimento dos órgãos parceiros.

“Esta parceria veio somar e não é somente para a execução, mas também para a elaboração desse projeto. Os órgãos envolvidos vão nos ajudar para produzi-la juntos. São órgãos que tem muita expertise na área de meio ambiente. Tenho certeza que essa é a primeira de muitas parcerias que virão”, afirmou a procuradora.

A reitora do Ifac, Rosana Cavalcante, e o secretário de Estado de Meio Ambiente, Edegard de Deus, também comentaram a respeito da parceria.

“É com muita alegria que fazemos parte desse projeto, mas ainda vamos assinar um termo de cooperação muito maior com o MPAC, para tratar de estágios e trabalhar, também, parcerias que incluem palestras com temas de segurança pública e temáticas sobre drogadição, direitos humanos e outros”, informou a reitora.

“Nós, como governo do Estado, estamos avançando há 18 anos num caminho de construção da sustentabilidade. Portanto, toda forma de colaboração e ações coletivas que buscam estimular atitudes que visam tornar a vida sustentável no planeta são amplamente válidas”, afirmou Edegard de Deus.




Compartilhar