Morre Eliazar Machado, um dos empresários mais conhecidos do Acre

ANTONIO MUNIZ

Vítima de falência múltipla de órgãos, morreu no início da noite desta sexta-feira, 6, o empresário de auto escola, despachante de veículos e postos de combustíveis Eliazar Machado, 64 anos.
Bastante abalado com a morte do irmão, o empresário Thiago Machado afirmou agora há pouco que ele teve problemas sérios há  cerca dois anos, quando viajou às pressas para fazer tratamento em outro Estado.
Ainda segundo Thiago, Machado estava, aparentemente, bem. No entanto, na noite de sábado, 30, se sentiu mal e foi levado ao Pronto Atendimento da Unimed Rio Branco. De lá, os médicos decidiram por levá-lo ao Hospital Santa Juliana, onde iniciou tratamento em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Machado foi  entubado e estava em plena recuperação, tanto que, hoje, os médicos pretendia retirar o tubo, mas ele sentiu problemas nos rins e no pulmão, provocados por diabetes e teve falência múltiplas dos órgãos.
Acreano de Cruzeiro do Sul, o empresário deixa a esposa, dona Maria Auxiliadora Machado e quatro filhos: Kariene, Junior e Keyla e Rosana.