Gladson, Rocha e Nicolau recepcionam Davi Alcolumbre que cumpri agenda bilateral no Juruá

Por Wanglézio Braga

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) desembarcou por volta das 10hs dessa quinta-feira (05) no Aeroporto de Cruzeiro do Sul. Acompanhado dos senadores, Mailza Gomes (PP) e Márcio Bittar (MDB), e de assessores do senado federal, Alcolumbre foi recepcionado pelo Governador Gladson Cameli (PP) bem como pelo vice-governador, Wherles Rocha (PSDB), pelo presidente da Aleac, Deputado Nicolau Júnior (PP) e prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro.

O governador usou as redes sociais para dar boas vindas ao presidente do senado e anunciar sua agenda oficial. “Estou em Cruzeiro do Sul, onde recebi agora a pouco, meu amigo @davialcolumbre, Presidente do Senado Federal. Davi está no Acre a convite do Senador @marciobittar_, onde teremos uma agenda focada no intercâmbio comercial entre o Brasil e o Peru. @ Cruzeiro do Sul, Acre”, escreveu Cameli.

Após a chegada ao aeroporto da cidade, as autoridades embarcaram em um ônibus escolar rumo a primeira agenda do dia, no local onde será construída uma ponte entre as cidades de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul. A reivindicação é antiga dos moradores do Juruá para que a ponte fosse construída. A futura estrutura facilitará a ligação rodoviária entre o Brasil e o Peru.

Também está na agenda política do presidente do Senado um Encontro Bilateral entre Brasil Peru, realizado pelo governo do Acre, entre empresários e políticos dos dois países. Uma caravana formada por empresários de Rio Branco marca presença no evento.

“Participo, hoje (5), do Fórum de Interligação Brasil – Peru, em Cruzeiro do Sul, no Acre. Vamos tratar com autoridades locais e empresários sobre a construção da ponte que permitirá a ligação rodoviária entre o Brasil e o Peru, e o escoamento da produção agrícola pelo Pacífico”, escreveu Alcolumbre em sua rede social.