O Rio Branco

Hoje é 26 de Abril de 2018

Geral

Instituto de Identificação é modernizado e a partir de terça feira, identidades poderão ser entregues em até 72h

05 de Janeiro de 2018 às 14:33:38

Lília Camargo

Após a mudança para um sistema mais modernizado e sofisticado, o Instituto de Identificação promete que a partir da próxima terça-feira (05), a demora para a entrega de quem solicita o documento de identidade deverá acabar. O prazo estipulado para receber o novo documento agora será até até 72h a partir da data de solicitação.

A informação foi dada na manhã desta sexta-feira (05), pelo diretor do Instituto de Identificação,  Sandro Bacelar.

De acordo com ele, ouve um atraso na entrega de documentos nos últimos dias gerado justamente pelo processo de modernização que estava sendo implantado no Instituto de Identificação. Com isso cerca de 9 mil identidades ficaram pendentes e deverão ser entregues, só que no formato antigo, a partir de segunda-feira (08).

O novo documento que será emitido a quem solicitar a partir de terça-feira, terá uma impressão de qualidade, sem riscos de borrões, tecnologia com código de dados que guardarão todos os dados do solicitante no sistema da Polícia Civil e marcas de água que só poderão ser vistas em análise pericial.

Para o diretor do Instituto, a modernização do sistema deverá otimizar a entrega do documento que antes demorava de 30 a 45 dias para ser entregue, isso quando o instituto não tinha problemas com a chegada de material. Agora, o novo documento, poderá ser entregue em até 72h.




Compartilhar