Gladson anuncia entrega do Colégio Militar de Senador Guiomard para o dia 18

Durante vistoria técnica a fase final de obras, o governador Gladson Cameli anunciou para o próximo dia 18 a entrega do Colégio Militar de Senador Guiomard. O prédio localizado as margens da rodovia estadual AC 40 estava em construção há dois anos e possui 11 salas de aula, biblioteca, sala de informática e ginásio poliesportivo.

A unidade de ensino médio tem capacidade para receber até 1 mil estudantes nos turnos da manhã e tarde. Por meio de parceria com a secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE), a direção da escola será de responsabilidade do Exército Brasileiro.

Para o governador Gladson Cameli, a inauguração da escola é um marco para a educação de Senador Guiomard. O chefe do Executivo acredita que em pouco tempo o colégio militar do município será destaque pelo ensino de qualidade e disciplina.

“Por onde eu passo, os pais me perguntam quando implantaremos o colégio militar em seu município. Isso demonstra que este tipo de ensino já deu certo e chegou a vez dos nossos jovens de Senador Guiomard terem essa oportunidade e eu não tenho dúvida que esta escola não será exemplo somente para a cidade, mas para todo o nosso estado”, salientou o governador.

Esta será a terceira unidade nesta modalidade de ensino entregue na atual gestão. A escola estadual 15 de junho localizada no mesmo município também está em fase final de implantação do padrão cívico-militar para funcionar a partir do próximo ano letivo com o ensino fundamental II.

De acordo com Gladson, as cidades de Sena Madureira e Tarauacá são as próximas a receberem o modelo de ensino cívico-militar. “Prometemos para a população que iríamos implantar quatro colégio militares até o fim do nosso governo, mas já vamos entregar três em praticamente um ano. Isso demonstra que quando se tem vontade de trabalhar é possível fazer e tenham a certeza que vamos fazer o máximo de esforço possível para inaugurar mais escolas militares em todo o estado”, destacou.

A visita ao local ocorreu nesta segunda-feira, 2, e foi acompanhada pelo vice-governador Major Rocha; pelo secretário estadual de Educação, Mauro Sérgio Cruz; e pelo prefeito de Senador Guiomard, André Maia.  

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.