Nota pública- Família Granjeiro

Nota pública

A família Granjeiro vem a público esclarecer alguns fatos relativos ao falecimento de Adalia de Castro Granjeiro. Primeiramente é fundamental salientar a nossa grande perda, a matriarca da família sempre foi nosso esteio e continuará sendo diante de seus ensinamentos deixados. 

No entanto, infelizmente nesse momento difícil, surgiram algumas indagações a respeito da causa do falecimento da dona Adalia, inclusive diversas suposições de ser covid-19, de forma que o velório realizado seria incoerência da família.

No entanto como consta nos documentos anexos a esta nota, tanto no atestado de óbito quanto nas buscas realizadas pela secretaria de saúde, o motivo do falecimento NÃO foi covid-19, como divulgado em jornal local! Inclusive a família irá tomar as medidas judiciais cabíveis para impugnar tal notícia falsa! Foram realizados testes antes do falecimento de dona Adalia Granjeiro e todos deram negativos. Portanto a família sempre agiu com coerência, inclusive nos momentos fúnebres, não colocando de forma alguma em risco as pessoas que foram prestar suas homenagens. Agradecemos a todos que se compadeceram, atenciosamente, família Granjeiro.

Vanessa Nascimento Facundes Maia, advogada. OAB 5.394


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.