O Rio Branco

Hoje é 24 de Novembro de 2017

Geral

Governo quer regularizar mais áreas no município de Tarauacá

02 de Setembro de 2017 às 11:14:52

A direção do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) está prestes a fechar mais uma parceria. Nesta sexta-feira, 1, representantes da instituição estiveram em Tarauacá para uma conversa com a gestão municipal.

A prefeita Marilete Vitorino pôde conhecer a Política Estadual de Regularização Fundiária implementada pelo governo do Acre, que já entregou quase dois mil títulos definitivos em três bairros do município.

“Com absoluta certeza, é uma grande parceria. As pessoas precisam ter essa garantia, e nós estamos para colaborar com o Estado. Os moradores querem investir, e certamente haverá grandes ganhos para a população”, disse Marilete.

Com o título em mãos, o cidadão tem acesso a varias linhas de crédito para habitação. Além disso, a economia do município é impulsionada pelas transações financeiras.

Em todo o estado, mais de 42 mil títulos definitivos já foram entregues. O governo pretende fechar 2018 com 60 mil documentos emitidos.

“Em Tarauacá, nossos técnicos já realizaram um trabalho anterior. O objetivo agora, com essa parceria, é regularizar áreas urbanas e rurais”, disse Nil Figueiredo, diretor-presidente do Iteracre.

Títulos entregues

Em Tarauacá, quase dois mil títulos definitivos de propriedade já foram entregues aos moradores dos bairros Centro, Copacabana e Triângulo.

Um dos beneficiados foi o comerciante Carlos Antonio Prado, que mora há mais de 30 anos no mesmo local. Segundo ele, é uma segurança que os moradores do município precisavam ter.

“Nós esperamos muito tempo, e hoje temos o título definitivo. O governo olhou para a gente com um carinho especial. Espero que todos aqui tenham a alegria de um dia possuir o título em mãos”, disse Prado.

 

Agência




Compartilhar