Espetáculo Interativo Chico Mendes será apresentado na SBPC

A 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) será realizada entre os dias 22 e 27 deste mês, em Rio Branco. Como parte da extensa programação, o Espetáculo Interativo Chico Mendes, que tem como autor o professor e doutor Mário Lima Brasil, será exposto ao público.

A exibição conta com balé, orquestra e projeções em mapping, e começa às 21h30 do dia 22. Mais de 100 atividades estão no cronograma do evento, que terá a participação de pesquisadores do Brasil e do exterior, além de gestores do sistema de ciência e tecnologia. Serão 51 conferências, 62 mesas-redondas, 54 minicursos, 16 encontros, sete sessões especiais e cinco assembleias.

Em resumo, o espetáculo se baseia em uma carta escrita por Chico Mendes, que fala de um sonho socioambientalista aos jovens do futuro do ano 2120. Nesse futuro, restam duas sociedades na terra: no Hemisfério Norte, Cidadania - sociedade de tecnologia biônica que vive dentro de uma cúpula com dimensões continentais, e no Hemisfério Sul, Florestania - sociedade de tecnologia bio-harmônica que vive na Floresta Amazônica.

A abertura da SBPC será realizada às 19 horas, no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac). O acesso é gratuito em todas as atividades da Reunião Anual, exceto aos minicursos, que exigem uma inscrição prévia.