A atriz Lady Francisco morre no Rio de Janeiro aos 84 anos

Aos 84 anos de idade, a atriz Lady Francisco, da Globo, morreu neste sábado, 25 de maio, após passar um período na UTI em decorrência de graves ferimentos.

A assessoria de comunicação do Hospital Unimed-Rio também confirmou o falecimento de Lady Francisco na tarde deste sábado e divulgou a seguinte nota: “O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, o falecimento de Leyde Cauquer Francisco, às 13h10 deste sábado, por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos). Leyde Francisco estava internada no Hospital Unimed-Rio desde 28 de abril”, dizia o boletim médico que foi assinado por Paulo Henrique Ribeiro Bloise, diretor médico da unidade.

Conhecida por ter vivido papéis de destaque desde os anos 70 na TV Globo, Lady Francisco sofreu um grave acidente ao apartar uma briga entre cachorros no dia 28 de abril. A veterana estava internada na UTI de um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde se submeteu a uma cirurgia.

De acordo com o jornal O Dia, a atriz fraturou o fêmur e precisou colocar uma prótese no quadril para reparar algumas das sequelas. Ela tentou apartar uma briga entre seus poodles e outros cachorros agressivos em um parque carioca.

O trabalho mais recente de Lady Francisco em uma produção global foi em Malhação: Vidas Brasileiras, no ano passado. Outros trabalhos importantes foram em Os Trapalhões, de 1979 a 1982, em Totalmente Demais e Por Amor, que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo.

Nesta semana, a filha da atriz revelou que Lady Francisco precisou fazer uma traqueostomia, que se trata de uma intervenção cirúrgica que consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para facilitar a passagem de ar, para poder retirar a ventilação mecânica.

No último domingo, 12 de maio, ela havia usado as suas redes sociais para pedir orações por Lady Francisco. “Neste dia das Mães eu quero mandar um doce beijo para você que é mãe e também quero pedir a Deus que nos dê coragem e nos dê de presente nossa mãezinha de volta com saúde e com aquele sorrisão lindo! Eu creio no amor do Pai e é na mão Dele que eu e meu irmão estamos segurando! Amém”.

 

OTVFOCO