Filho de Agnaldo Timóteo revela que cantor está na UTI após príncipio de AVC

O filho de Agnaldo Timóteo, Márcio Timóteo, revelou, em entrevista à TV Oeste, afiliada da Globo na Bahia, na terça, dia 21, que seu pai está na CTI da Unidade de Pronto Atendimento, UPA, de Barreiras, na Bahia.

Agnaldo deu entrada no local na tarde de segunda-feira, dia 20, com pressão alta, vômito e glicemia baixa, de acordo com a emissora. Seu filho contou que foi diagnosticado o princípio de AVC, mas passa bem:

O estado de saúde dele está muito bem, mas como ele teve princípio de AVC, precisa de cuidados maiores (...) Seremos transferidos para um hospital de Salvador e ver se tem possibilidade ou interesse de levá-lo para São Paulo, onde ficam os médicos dele.

Márcio disse ainda que o cantor não estava conversando, por volta de meio-dia da terça-feira:

Agora não, está um pouco sonolento, medicado, um lado dele está um pouco inchado, acredito que seja por causa da medicação. Gostaria de agradecer aos fãs e dizer que qualquer prece é bem-vinda.

 

Estrelando


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.