Recuperada da Covid-19, Claudia Raia pede: “Usem máscara”

Claudia Raia revelou nesta última terça-feira (19) nas redes sociais que ela e o marido Jarbas Homem de Melo tiveram coronavírus há um mês e que já estão curados da doença. A atriz contou que os sintomas foram leves e que seus filhos Enzo e Sophia, do ex-casamento com Edson Celulari, fizeram exames, que deram resultado negativo.

“Olá, amores, estou aqui para despreocupar vocês. Nós estamos bem. Há 30 dias, eu e Jarbas já estamos curados do coronavírus. Veio de uma forma bem leve. Meus filhos negativaram e não tiveram sintoma nenhum. Os exames deram negativo”, disse.

Claudia e o marido repetiram os exames há 30 dias, que deram negativo. Curados, a artista incentivou o uso de máscaras.

“Nós repetimos os exames e também deram negativo de 30 dias para cá. Então, está tudo bem. Na verdade, a minha intenção era alertar as pessoas e pedir mais uma vez, encarecidamente, que todo mundo fique em casa. Quem puder, óbvio. E que tomem todas as providências. Lavar muitas vezes a mão e usar máscara. Máscara salva!”, afirmou.

 

Famosidades


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.