Cerimônia do Oscar 2021 pode ser adiada

A Variety divulgou nesta terça-feira que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está avaliando a possibilidade de adiar a cerimônia da 93ª edição do Oscar em 2021.

A principal premiação de Hollywood atualmente está marcada para acontecer no dia 28 de fevereiro de 2021. Contudo, a pandemia do coronavírus deixou o cenário bastante incerto. A Academia já havia anunciado que irá considerar filmes não lançados diretamente nos cinemas como elegíveis e, agora, os rumores de que a cerimônia será adiada estão mais fortes.

Segundo a fonte anônima da Variety, "é muito provável" que o Oscar será adiado. Mas essa pessoa alertou que os detalhes, incluindo possíveis novas datas, ainda não foram totalmente discutidos ou propostos formalmente.

Com relação à transmissão do Oscar 2021, o presidente da Academia, David Rubin, disse à Variety que era muito cedo para saber como a transmissão do Oscar em 2021 poderia mudar após a pandemia. "É impossível saber qual será o cenário", disse. "Sabemos que queremos celebrar o cinema, mas ainda não sabemos exatamente de que forma ele será."

 

ADORO CINEMA


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.