Com coronavírus, jornalista da Globo respira com ajuda de aparelhos

O jornalista Marcelo Magno Ribeiro, da TV Clube, afiliada da TV Globo no Piauí, Barbosa testou positivo para o coronavírus e devido a complicações da doença, respira com ajuda de aparelhos, segundo informou o boletim médico, na noite desta quinta-feira, 19.

Marcelo é um dos jornalistas integrantes do rodízio de fins de semana do Jornal Nacional (JN). Sua última apresentação, no telejornal mais visto no Brasil, foi no dia  7.

Marcelo Magno está há quatro dias internado, em estado grave e na UTI de um hospital particular, na capital do Piauí, Teresina. Segundo o último boletim médico, o jornalista respira com ajuda de aparelhos.

Ontem, outro boletim médico informou que o primeiro teste de Marcelo Magno para a covid-19 havia dado negativo, mas uma contraprova foi feita e testou positivo.

O apresentador do JN é um dos três pacientes com coronavírus no Piauí. No estado, são 65 casos sob suspeita para o novo coronavírus.

 

 Catraca Livre


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.