Especial de Natal do Porta dos Fundos foi removido da Netflix em Singapura

Especial de Natal do Porta do Fundos de 2019 causou polêmica quando lançado, com muitas pessoas pedindo a remoção da produção, mas após muitos problemas no caminho, o especial A Última Tentação de Cristo, acabou escapando da censura no Brasil.

Porém, o especial do ano anterior, Se Beber, Não Ceie, acabou sendo removido do catálogo da Netflix da Singapura.Em um relatório publicado, a empresa explicou que não é a primeira vez que o serviço de streaming é forçado por um país a retirar um título do catálogo.

A empresa declarou: “Nós oferecemos aos criadores a possibilidade de alcançar audiências no mundo inteiro. Entretanto, nosso catálogo varia de país para país, inclusive por questões de direitos autorais. Em alguns casos, nós também fomos forçados a remover títulos ou episódios específicos em determinados países por conta de pedidos de remoção do governo.”

A Netflix declarou também que a partir de agora vai anunciar anualmente os títulos removidos por conta de pedidos do governo, em um esforço por transparência.

Se Beber, Não Ceie foi lançado em 2018 e premiado como melhor comédia no Emmy Internacional. Escrita por Fabio Porchat, a produção faz paródia à eventos bíblicos e ao filme Se Beber, Não Case.

 

observatorio