Especial de Natal do Porta dos Fundos foi removido da Netflix em Singapura

Especial de Natal do Porta do Fundos de 2019 causou polêmica quando lançado, com muitas pessoas pedindo a remoção da produção, mas após muitos problemas no caminho, o especial A Última Tentação de Cristo, acabou escapando da censura no Brasil.

Porém, o especial do ano anterior, Se Beber, Não Ceie, acabou sendo removido do catálogo da Netflix da Singapura.Em um relatório publicado, a empresa explicou que não é a primeira vez que o serviço de streaming é forçado por um país a retirar um título do catálogo.

A empresa declarou: “Nós oferecemos aos criadores a possibilidade de alcançar audiências no mundo inteiro. Entretanto, nosso catálogo varia de país para país, inclusive por questões de direitos autorais. Em alguns casos, nós também fomos forçados a remover títulos ou episódios específicos em determinados países por conta de pedidos de remoção do governo.”

A Netflix declarou também que a partir de agora vai anunciar anualmente os títulos removidos por conta de pedidos do governo, em um esforço por transparência.

Se Beber, Não Ceie foi lançado em 2018 e premiado como melhor comédia no Emmy Internacional. Escrita por Fabio Porchat, a produção faz paródia à eventos bíblicos e ao filme Se Beber, Não Case.

 

observatorio


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.