Sérgio Chapelin recusa homenagem e cria climão na Globo

Sérgio Chapelin aposentou-se oficialmente na última sexta-feira (27), quando se despediu do Globo Repórter. Apesar disso, o que também chamou atenção foi o fato dele ter recusado receber uma homenagem em entrevista a Pedro Bial, e que teria participações de Cid Moreira e William Bonner. A recusa intrigou os bastidores da emissora, criando um climão. As informações são de Daniel Castro, do Notícias da TV, que diz também que Chapelin não quis a homenagem por ser “avesso a entrevistas”.

A Globo afirma que pretendia realizar uma edição especial do ‘Conversa com Bial’ para marcar a trajetória do jornalista na emissora, e também os 50 anos do Jornal Nacional, comemorados em setembro, e que também já teve Chapelin como âncora.

Ainda segundo o colunista, uma pessoa próxima a Chapelin revelou que, se fosse ao programa de Bial, o jornalista também teria que ir em outras atrações da casa. Diante disso, ele preferia receber uma homenagem voltando a apresentar o Jornal Nacional ao lado de Cid Moreira, como foi feito em 2015, dando um último “boa noite” ao público.

Além disso, o colunista ainda informa que ventila-se os rumores de que Chapelin não nutre muita simpatia por Bonner, e tudo teria começado em 1996, quando a Globo tirou ele e Cid Moreira para colocar Bonner e Lillian Witte Fibe como âncoras do jornal.

Aos 78 anos, Chapelin passou o bastão do Globo Repórter na última sexta. A atração passará a ser comandada por Glória Maria, que já fazia parte do programa, e Sandra Annenberg, que deixou o ‘Jornal Hoje’. Chapelin falou sobre o que espera do futuro. “Agora, é momento de relaxar e experimentar aquela liberdade total. Acho que todo mundo sonha com isso”, afirmou.

 

 

Istoé


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.