Neymar perde pênalti, mas Barça põe pé em final com vitória

A penas uma grande surpresa fará com que o Barcelona não dispute a final da Copa do Rei da Espanha. Depois de eliminar o Atlético de Madrid nas quartas de final, a equipe catalã recebeu o Villarreal nesta tarde, no Camp Nou, e, apesar de pênalti perdido por Neymar, venceu por 3 a 1 a partida de ida das semifinais do torneio. Assim, o time azul-grená poderá até perder o jogo de volta por um gol de diferença que se classificará à decisão. O duelo na casa do Villarreal será realizado no dia 4 de março, e quem passar pega o vencedor de Athletic Bilbao x Espanyol.O Barcelona entrou em campo com força máxima para pegar o Villarreal nesta quarta-feira. Piqué e Mathieu formaram a dupla de zaga, Mascherano foi enfim escalado como volante, e Rafinha Alcântara e Iniesta se tornaram os responsáveis por alimentar o poderoso trio de ataque formado por Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez.O time catalão abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Lionel Messi. O argentino completou assistência de Luis Suárez e fez justiça ao amplo domínio dos donos da casa antes do intervalo. Para se ter noção, a equipe comandada por Luis Enrique foi as vestiários com incríveis 74% de posse de bola, contra apenas 26% do Villarreal.

Mesmo assim, o Barcelona não passou imune a sustos no Camp Nou. O time visitante empatou o confronto logo aos 2min da segunda etapa, após forte chute de Trigueros e falha do então seguro goleiro Ter Stegen. O Villarreal, contudo, não resistiu 120 segundos com igualdade no marcador. Logo aos 4min, Iniesta recolocou o Barça à frente, e, aos 19min, Piqué fez o terceiro.O triunfo por 3 a 1 é confortável pensando no duelo da volta, em Villarreal, mas poderia ter sido maior, não fosse um erro de Neymar. Aos 25min, após toque de mão de Musacchio dentro da área, o Barcelona ganhou pênalti, e o brasileiro surpreendentemente cobrou - tal reponsabilidade geralmente cabe a Messi. Porém, o camisa 11 desperdiçou a penalidade: cobrou forte, no canto direito, mas à meia-altura, o que facilitou a importante defesa do goleiro Asenjo.

 

Terra


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.